Início

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quanto tempo se leva para curar um coração?


Quanto tempo se leva para curar um coração?
Num momento em que uma troca de mensagens de celular sem resposta, um desencontro de informações, um ligação não atendida, uma atualização de páginas na sua rede social mau entendida, pronto, desaba o mundo colorido virtual inventado, outro dia em um papo sobre amores me perguntaram porque você ainda não continua e arruma logo uma nova paixão?
Respondi para que pressa, se tenho alguém no coração, a pessoa pulou assustada e repetiu como se eu sofresse uma doença contagiosa, mas faz tempo isso? E baixando os olhos eu respondi, ué desde que ela entrou lá.  (No final da frase até eu mesmo ri.)
A pessoa compadecida de uma pena moderna, daquelas que te invadem por instantes, estes iguais ao postar de novas fotos que façam parecer que a vida é sempre um dia ou uma noite longa de alegria, que dura quase a vida toda, disse-me apressada, tem que resolver isto logo.
Eu perguntei por que? 
Por que não pode ficar sozinha, tem que ter uma vida amorosa nas redes sociais se não vão achar que tem algum problema.
Fiquei confusa e respondi, mas eu tenho um problema, sofro de um coração invadido e ainda mau curado.
Ela me respondeu novamente, mas não pode mesmo, você trabalha, você sai, você se diverte, não pode ser, porque não resolve isto logo de vez?
Respondi calmamente, porque coração só tem chave do lado de dentro, por isso as pessoas não entram quando pedimos elas invadem sem que percebamos se instalam ou não, o meu invasor foi embora mas deixou feridas e um coração bagunçado e estas demoram para cicatrizar.
Demoram quanto tempo? Vais ficar sozinha enquanto isso?
Sozinha? Vou ficar comigo...
Contigo...é sozinha do mesmo jeito..
Vou ficar comigo e com o meu coração.
É sozinha do mesmo jeito.
E você já ficou sozinha com o seu coração para saber se isso é ruim ou bom?
Não...
Então não sabe....
E quanto tempo vai durar?
O tempo necessário para se curar um coração.
Eu heim, isso pode levar a vida inteira, você é estranha, fala  em tempo, em coração, em feridas mau curadas, em amores para a vida inteira...
É talvez eu seja estranha mesmo, falo de amores, de feridas, de sentimentos, de emoção, pode ir, que eu fico aqui cuidando do meu coração, baixei os olhos e sorri novamente.
Sozinha pensei, essa gente do tempo moderno das postagens rápidas, das emoções compartilhadas em cliques, não tem tempo para falar dessas coisas que são ligadas ao coração, a amores, a sentimentos, que podem levar uma vida inteira....
Sentimentos que podem levar uma vida inteira????? Isso ainda existe....???
Quanto tempo se perde com isso..... se perde? Se ganha ou se perde???....
Quantas questões..eu heim...tenho coisas pra cuidar....a propósito....quanto tempo se leva mesmo para curar um coração???

Ane Roses 


Nenhum comentário:

Postar um comentário